Delícia de volta: Macarronada + Bife à Milanesa!

07:55

Olá, meninas! Já faz um tempinho que não posto nadinha aqui no blog, e estava morrendo de saudades de fazer o que mais amo, que é, escrever. Não que eu tenha parado, pelo contrário, meus cadernos estão com suas linhas cada vez mais preenchidas! 

Como diz meu filho, o blog estava #empoeirado, kk! Então, como tenho muito amor pelo meu ETePs, decidi voltar! Para que esta minha volta seja ainda mais deliciosa, nada melhor que um maravilhoso prato. 

Precisei me dedicar a minha mãezinha, cuidar para que ela se recuperasse de um verdadeiro susto que nos deu. Porém, deixar de cozinhar, jamais, primeiro porque precisamos muito destas delícias, segundo porque simplesmente adoro preparar as tais delícias! Bora, lá?

Trago para vocês esta maravilha que fiz ontem para os meus amores. É bem simples, mas me rendeu ótimos elogios! 


"Macarronada e Bife à Milanesa"

Ingredientes/macarronada

* 1 pacote de macarrão tipo (linguine)

* 5 litros de água fervente para o cozimento - sal a gosto e um fio de óleo

* 1 lata de molho de tomate

* 3 colheres de óleo

* 1 cebola média picada

* 1 tomate médio picado

* 1 dente médio de alho picadinho

* 1 tablete de caldo de galinha

* 2 envelopes de Sazón vermelho

* 1 pitada de açúcar

* 3 xícaras e meia de água

* Cheiro verde e manjericão a gosto

Modo de preparo:

* Em uma panela média, coloque para aquecer o óleo, acrescente a cebola e deixe dourar levemente, coloque o alho e o tomate, refogue por 1 minuto. Enquanto isso coloque a água de cozimento do macarrão para ferver.

* Coloque o caldo de galinha e o Sazón, mexa para dissolvê-los. Junte a lata de molho, a água e a pitada de açúcar.

* Misture bem e deixe em fogo médio até que fique bem consistente. Verifique o sabor e adicione o cheiro verde. Reserve.

* Quando a água começar a ferver, junte o sal e o fio de óleo, quando reabrir fervura, coloque o macarrão e siga o tempo de cozimento nas instruções da embalagem.

* Assim que estiver pronto, junte o molho e decore. Frite então, os bifes já empanados na farinha de rosca.

Bife à Milanesa:

* Tempere quantos bifes desejar, com, sal, vinagre, alho amassadinho e Sazón vermelho. Deixe por meia hora para pegar bem o tempero. 

* Passe um por um na farinha de trigo, em seguida no ovo levemente batido, logo após na farinha de rosca.

* Frite-os em óleo na temperatura média até que fiquem dourados. Óleo suficiente para cobrir o bife.

"Prepare a mesa, chame seus amores, e tenha um momento mais que especial!"

Esta linda panelinha está com um delicioso queijo ralado! Ela é da Ewel Esmaltados e está sempre presente em minha mesa, acrescentando charme e beleza na decoração!

Michele G. Munhoz

15/06/15



You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook